Ceará é o segundo estado do país em vendas pelo WhatsApp

As vendas online passaram a ser tendência durante a pandemia entre 2020 e 2021. Inúmeros comércios tiveram que mudar suas estratégias de negócio, o que os fez investir nas vendas online. Como resultado, muitos consumidores passaram a realizar compras através do WhatsApp e chats, como uma maneira de ter contato direto com o vendedor.

Segundo uma pesquisa realizada pela Benchmark Conversational Commerce Brasil, feita pela OmniChat, indica que boa parte dos consumidores que efetuam compras via WhatsApp e chat, são os cearenses, o que os torna 13,39% dos brasileiros que realizam compras online, sendo assim, o Ceará é o segundo estado do país no ranking, com mais de 1 milhão de consumidores, ficando atrás apenas de São Paulo, com 34,18%.

Com tudo, o aplicativo de mensagens pessoais, agora também é voltado para a construção do relacionamento entre marca e cliente. De acordo com a pesquisa Panorama Mensageira no Brasil, 79% dos usuários utilizam o WhatsApp para tirar dúvidas e pedir informações sobre o produto, serviços e a marca. Já 69% são para receber suporte técnico, 55% para saber sobre promoções e 53% para realizar compras. 

Como o WhatsApp Business pode impulsionar as suas vendas na moda atacado?

Por ser um dos aplicativos mais usados no mundo todo, o WhatsApp com certeza é um grande aliado para as suas vendas decolarem. Além de manter os clientes fiéis a sua marca, as vendas pela ferramenta podem ajudar a atrair novos clientes.

Para realizar suas vendas, o ideal é utilizar uma conta comercial através do WhatsApp Business, pois ele possui inúmeras funcionalidades para te ajudar na comunicação com seus clientes e na venda dos seus produtos. E são elas:

Criar um perfil para a sua marca

Esta função permite com que você insira o endereço da sua marca, crie o logotipo da sua marca, disponibilize o catálogo digital com seus produtos e faça uma descrição sobre a sua empresa.

Utilizar etiquetas

As etiquetas possibilitam rotular seus contatos e conversas, para organizar melhor o perfil de cada cliente, além de criar ações direcionadas para cada tipo.

Mensagens automáticas

Uma das vantagens em enviar mensagens automáticas para seus clientes, é com que eles recebam atenção da sua equipe de vendas, mesmo que estejam realizando outras funções. Você pode enviar respostas rápidas, mensagem de ausência e saudação.

Criar uma lista de transmissão

Um dos diferenciais desta função entre o WhatsApp comum e o Business, é que na conta comercial, você pode ter acesso às métricas e estatísticas de envio e recebimento das mensagens enviadas. Através da lista de transmissão, você pode enviar conteúdos de valor para seu cliente.

Criação de conteúdos relevantes para o cliente.

Como mencionamos no tópico anterior, criar conteúdos estratégicos e interessantes para o seu cliente é uma maneira eficaz de obter uma relação entre marca e consumidor.

Mensagens interativas

Esta funcionalidade permite criar uma interação entre o vendedor e o cliente através das respostas de código/número e os botões de “Call to Action”. As mensagens interativas oferecem alternativas para o cliente prosseguir com o atendimento.

Além destas funcionalidades, ele possui outras que podem impulsionar suas vendas e que ajudam no relacionamento entre marca e consumidor. Agora você já sabe o quanto o WhatsApp pode ajudar no seu negócio, então invista no aplicativo e aumente seu número de vendas.

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