Conversão de vendas no Whatsapp é maior do que em e-commerce

Com o avanço da tecnologia, a conversão de vendas através de aplicativos, como o WhatsApp, possui uma taxa acima do comércio eletrônico tradicional. Segundo um estudo realizado pelo OmniChat, ” a conversão de vendas tradicionais fica entre 1% e 2% das intenções de compras, enquanto nos aplicativos de mensagens chegam a 40% de acordo com o segmento e a média é de 9%”.

O comportamento de compra do cliente tem influência direta no aumento de vendas no Whatsapp, até porque as pessoas estão buscando por um atendimento mais rápido e humanizado. Já no comércio eletrônico, a comunicação é mais dura, robotizada.

Conforme o estudo, “em 2021, 8,5% dos brasileiros que utilizam o WhatsApp conversaram com alguma marca atendida pela plataforma”.

Por isso, para obter mais vendas pelo WhatsApp, é necessário conhecer seus clientes e utilizar algumas estratégias para atração para o WhatsApp. Um dos planos que podem gerar resultados nas vendas é ter um link direto para o  WhatsApp em outro app, como por exemplo, no Instagram. Você pode incluir este link tanto na bio ou através dos stories.

Outro ponto importante é criar conteúdos de valor, que vendem e atraem clientes. Antes de realizar os conteúdos, esteja ciente de quem é o seu público. Através destes dados, você poderá enviar tópicos referentes à moda atacado.

Vendas no WhatsApp

Ainda sobre o estudo, foi confirmado que o dia da semana com o maior número de atendimentos pelo aplicativo é a segunda-feira, pois ela representa 18,3% do total dos sete dias da semana. Segundo Maurício Trezub, CEO da OmniChat, “Esse dado apresenta a necessidade de estratégias mais assertivas das marcas para não sobrecarregar sua equipe no começo da semana e atender os consumidores de forma mais satisfatória e eficaz”, afirma.

Para auxiliar nesta situação e impulsionar suas vendas, uma das estratégias que recomendamos aos clientes Vesti é a utilização do WhatsApp Business, que permite criar mensagens automáticas fora do horário de atendimento, com o link do catálogo digital, para que o cliente não fique aguardando o final de semana inteiro pelo retorno dos vendedores. 

Assim, ele já pode conferir os produtos e tirar suas dúvidas sobre características, tamanhos, cores e disponibilidade de estoque, agilizando o processo e reduzindo o volume de mensagens na segunda-feira.

Como a Vesti pode ajudar com as suas vendas no Whatsapp?

Se a sua confecção recebe muitas mensagens pelo WhatsApp e seu time de vendas não dá conta de atender todo mundo e enviar fotos dos produtos e/ou catálogos em PDF a Vesti pode otimizar seus processos e escalar suas vendas em até quatro vezes, sem precisar aumentar o número de vendedores.

A Vesti é uma ferramenta de gestão de vendas atacado para confecções e o nosso foco são as vendas online feitas pelas vendedoras através do Whatsapp e Instagram.

Disponibilizamos  uma ferramenta de gestão de vendas atacado, que no qual, os fabricantes de confecção cadastram seus produtos e os cedem através de um link para seus clientes comprarem com mais facilidade.

Aproveite para conhecer nossos serviços e alavancar suas vendas online através do WhatsApp no botão “fale com um consultor”.

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