Como transformar o time de vendas em vendedores de sucesso

Você que é gestor de vendas já deve ter se perguntado o porquê seu time não está tendo resultados? Tenho uma resposta para você: o resultado que seu time obtém, depende da forma como o gestor comanda e motiva a sua equipe.

A sua liderança influencia no desempenho e desenvolvimento do seu time de vendas. Já se perguntou qual seria a sua postura diante deles? Você é aquele gestor que vive pressionando ou é aquele gestor que incentiva e contribui com sua equipe para bater as metas da empresa?

Sabemos que comandar uma equipe não é tão simples quanto pensamos, mas, podemos te ajudar com estas 5 dicas para aumentar a produtividade do seu time e transformá-los em vendedores de sucesso. Veja a seguir:

1 – Metas alcançáveis

Um dos maiores problemas que vemos em times que não batem metas, é que estas metas são inalcançáveis. Muitos gestores estipulam números que seriam maravilhosos, mas fora da realidade do time. Estipule metas que sejam de fácil alcance para a sua equipe. 

Se você está na dúvida em como estipular estas metas, confira a dica do nosso Head de Vendas, André Ferreira, no vídeo abaixo:

2 – Treinamentos e acompanhamento próximo

Uma boa equipe é uma equipe bem treinada. Oferecer treinamentos para o seu time de vendas os prepara para ter mais produtividade e satisfação no trabalho

Aqui na Vesti, buscamos sempre oferecer treinamentos diversos para as equipes de marketing e vendas das confecções que atendemos. Além disso, há diversos consultores e cursos no mercado que ajudam muito na atualização e desenvolvimento de novas habilidades do seu time.

3 – Estimular a visão de dono

Essa é uma estratégia que ajuda muito no desenvolvimento e desempenho da sua equipe de vendas. Cada um tem um papel importante para exercer na empresa, o que influencia diretamente nos resultados. Portanto, motive a sua equipe a ter uma visão de dono, ter cuidado com a empresa como se fosse dele.

Tenha vontade de contribuir para a empresa crescer, ter sucesso e prosperar. Exponha ideias que possam ajudar a impulsionar as vendas, seja apaixonado(a) pelo que faz, este é o segredo.

4 – Reconhecimento 

Todo funcionário gosta de ganhar reconhecimento do seu gestor. Para isto, existem formas que podem motivá-los a bater mais metas e consequentemente, vender mais como: ter uma boa remuneração, bonificações, prêmios.

Um exemplo é a ação que criamos aqui na Vesti, chamada Jornada Vendedores de Sucesso, onde premiamos os vendedores das confecções que são nossos clientes, conforme a evolução no volume e valor de venda mensal.

5 – Use ferramentas 

Utilizar ferramentas de vendas otimiza o tempo do vendedor, facilita a gestão de vendas e aumenta a produtividade. Um exemplo de ferramenta que pode impulsionar as vendas é a Vesti.

A Vesti disponibiliza para a sua confecção um catálogo digital voltado para vendas de atacado, que contém todos os seus produtos e as informações sobre ele, como a descrição, as cores e as grades disponíveis. 

Com isso, cada vendedor poderá enviar um link exclusivo para seus clientes comprarem online a qualquer hora do dia e receberem os pedidos em um aplicativo para gestão de pedidos e clientes. 

Se interessou? Fale com um de nossos consultores e agende uma demonstração.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda