3 ferramentas que podem te ajudar na venda da sua confecção

O avanço da tecnologia tem nos proporcionado no dia a dia a facilidade de mexer em diversas ferramentas que ajudam na gestão de vendas. É necessário que todo vendedor de confecção domine alguma destas ferramentas, pois elas auxiliam nos resultados de vendas e atendimento, e também na produtividade do seu time.

Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma RD Station com 1,6 mil organizações, mostra que apenas 54% delas não utilizam ferramentas de gerenciamento de relacionamento com seus  clientes e gestão do time de vendas.

Neste artigo, separamos três ferramentas que vão impulsionar as suas vendas e que você precisa investir. Confira:

1 – Sistema ERP

O sistema ERP é um software que ajuda na gestão da sua confecção oferecendo inúmeras ferramentas como: vendas, estoque, financeiro, administrativo etc. Ou seja, o ERP automatiza as tarefas administrativas e comerciais. Além disso, ajuda na emissão de notas fiscais, cadastro de produtos e fornecedores, controle das contas da empresa com integração de meios de pagamentos.

Muito útil no dia a dia do confeccionista, o controle de estoque nas confecções é essencial para distribuição da produção da confecção, nas vendas e na gestão operacional. 

O que muitas marcas não sabem, é que o ERP ajuda na economia de recursos, diminui a chance de erros e otimiza o tempo da equipe. Utilizar planilhas, blocos de papel, ou usar apenas a mente para organizar a o estoque pode afetar a sua gestão.

Existem diversos sistemas que agilizam a produtividade e que auxiliam na organização da gestão, que impulsiona as vendas da sua confecção.

 

2 –  WhatsApp Business

O WhatsApp Business é uma ferramenta muita utilizada por confecções para se comunicarem com seus clientes. Esta versão disponibiliza inúmeras funcionalidades para facilitar a gestão de contas comerciais como: criar etiquetas, enviar mensagens automáticas personalizadas, respostas rápidas, além de  criar o perfil da marca.

Para as vendas B2B, por exemplo, esta forma de venda, que conecta o vendedor com o cliente é essencial, pois o WhatsApp é a melhor ferramenta para este estreitar este relacionamento. As vendas realizadas pelo WhatsApp influência no aumento do número de vendas, isso porque as pessoas estão buscando por mais atendimentos rápidos e humanizados.

+ Leia também: Conversão de vendas no Whatsapp é maior do que em e-commerce

3 – Vesti 

Podemos te ajudar com a produtividade e a otimização das suas vendas de moda atacado. Com a Vesti, a sua confecção conta com um catálogo digital voltado para vendas de atacado, com todos os seus produtos e as informações sobre ele, como: descrição, cores e grades disponíveis. 

E tem mais: cada vendedor pode enviar um link exclusivo para seus clientes comprarem online a qualquer hora do dia e receberem os pedidos em um aplicativo para gestão de pedidos e clientes. 

Enviar fotos soltas no WhatsApp e fechar pedidos manualmente nas conversas está fora de moda. Tenha mais praticidade no seu processo de vendas e ofereça um atendimento consultivo aos seus clientes.

Se interessou? Fale com um de nossos consultores e agende uma demonstração.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda