O avanço da tecnologia tem nos proporcionado no dia a dia a facilidade de mexer em diversas ferramentas que ajudam na gestão de vendas. É necessário que todo vendedor de confecção domine alguma destas ferramentas, pois elas auxiliam nos resultados de vendas e atendimento, e também na produtividade do seu time.
Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma RD Station com 1,6 mil organizações, mostra que apenas 54% delas não utilizam ferramentas de gerenciamento de relacionamento com seus clientes e gestão do time de vendas.
Neste artigo, separamos três ferramentas que vão impulsionar as suas vendas e que você precisa investir. Confira:
1 – Sistema ERP
O sistema ERP é um software que ajuda na gestão da sua confecção oferecendo inúmeras ferramentas como: vendas, estoque, financeiro, administrativo etc. Ou seja, o ERP automatiza as tarefas administrativas e comerciais. Além disso, ajuda na emissão de notas fiscais, cadastro de produtos e fornecedores, controle das contas da empresa com integração de meios de pagamentos.
Muito útil no dia a dia do confeccionista, o controle de estoque nas confecções é essencial para distribuição da produção da confecção, nas vendas e na gestão operacional.
O que muitas marcas não sabem, é que o ERP ajuda na economia de recursos, diminui a chance de erros e otimiza o tempo da equipe. Utilizar planilhas, blocos de papel, ou usar apenas a mente para organizar a o estoque pode afetar a sua gestão.
Existem diversos sistemas que agilizam a produtividade e que auxiliam na organização da gestão, que impulsiona as vendas da sua confecção.
2 – WhatsApp Business
O WhatsApp Business é uma ferramenta muita utilizada por confecções para se comunicarem com seus clientes. Esta versão disponibiliza inúmeras funcionalidades para facilitar a gestão de contas comerciais como: criar etiquetas, enviar mensagens automáticas personalizadas, respostas rápidas, além de criar o perfil da marca.
Para as vendas B2B, por exemplo, esta forma de venda, que conecta o vendedor com o cliente é essencial, pois o WhatsApp é a melhor ferramenta para este estreitar este relacionamento. As vendas realizadas pelo WhatsApp influência no aumento do número de vendas, isso porque as pessoas estão buscando por mais atendimentos rápidos e humanizados.
+ Leia também: Conversão de vendas no Whatsapp é maior do que em e-commerce
3 – Vesti
Podemos te ajudar com a produtividade e a otimização das suas vendas de moda atacado. Com a Vesti, a sua confecção conta com um catálogo digital voltado para vendas de atacado, com todos os seus produtos e as informações sobre ele, como: descrição, cores e grades disponíveis.
E tem mais: cada vendedor pode enviar um link exclusivo para seus clientes comprarem online a qualquer hora do dia e receberem os pedidos em um aplicativo para gestão de pedidos e clientes.
Enviar fotos soltas no WhatsApp e fechar pedidos manualmente nas conversas está fora de moda. Tenha mais praticidade no seu processo de vendas e ofereça um atendimento consultivo aos seus clientes.
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