WhatsApp melhora a satisfação do consumidor

Desde o início da pandemia em 2020, procurar alternativas para vendas foi necessário. As vendas online tiveram um crescimento significativo nesses últimos anos, principalmente quando realizadas pelo WhatsApp. A plataforma possui atualmente mais de 176 milhões de usuários no Brasil.

Além de ser um aplicativo para comunicação, a versão WhatsApp Business tem ajudado lojistas de todo país a vender de forma prática e ter um relacionamento humanizado com seus clientes.

Segundo uma pesquisa realizada pela Infracommerce em parceria com o E-Commerce Brasil, 60% dos comerciantes para melhorar a satisfação dos seus consumidores, investem no WhatsApp.

Ao questionarem os entrevistados sobre o aplicativo, 30% responderam que a gestão fornecida é positiva quanto à jornada do cliente, desta forma, podem extrair dados e estudar o comportamento do consumidor. 

Em porcentagem maior, de 65% alegam ter uma experiência positiva, mas que obtêm dificuldades em retirar dados e com em relação ao comportamento dos clientes. Apenas 5% disseram não gostar da plataforma.

Por meio do WhatsApp Business, além de explorar os inúmeros recursos disponíveis no aplicativo que vão dar um up nas suas vendas online, você pode obter contato direto com seu consumidor. Isso gera confiança e fidelização entre vendedor e cliente,  o que os deixa próximos da marca, e proporciona um aumento na conversão de vendas.

+ Leia também: Ceará é o segundo estado do país em vendas pelo WhatsApp

Você sabia que a Vesti pode te ajudar com as vendas online pelo WhatsApp?

Caso não saiba, a  Vesti é uma ferramenta de gestão de vendas atacado para confecções e o nosso foco são as vendas online feitas pelas vendedoras através do Whatsapp e Instagram. 

Se a sua marca de moda atacado recebe muitas demandas através do WhatsApp e seu time de vendas não está conseguindo atender todos ou se enviam fotos dos produtos e/ou catálogos em PDF, saiba que a Vesti pode otimizar seus processos e subir suas vendas em até quatro vezes, sem precisar aumentar o número de vendedores.

Agora que você já sabe que a Vesti pode te ajudar, aproveite para conhecer nossos serviços e alavancar suas vendas online através do WhatsApp no botão “fale com um consultor”.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda