Você sabe o que é Brand Equity?

Inúmeras marcas tiveram uma queda em seu negócio, por apenas aplicar no capital e esquecer de trabalhar outras áreas que ajudam na imagem da empresa. Para obter sucesso, você precisa investir em conceitos que vão agregar valor para sua marca, como por exemplo, o Brand Equity.

E aí você pergunta: o que isso significa? Confira o artigo para você saber tudo o que precisa sobre como ele pode fortalecer e ajudar a sua marca de moda atacado.

Afinal, o que é Brand Equity?

O termo “Brand Equity”, muito usado no marketing digital, significa valor de marca. Ele basicamente é um conceito que calcula o estudo da percepção das pessoas sobre a marca, e também sobre o posicionamento e imagem.

Diferente do valor físico de uma empresa (o patrimônio), o brand equity é um valor intocável, pois ele segue outros fatores no momento de avaliá-lo, como por exemplo, a concepção dos consumidores com relação aos seus produtos e isso tem influência direta com os lucros da empresa.

O propósito do brand equity é fazer com que sua marca seja memorável para seus clientes, uma referência no mercado. Pensa comigo, se pergunto para você sobre uma marca de moda, qual é a primeira que vem na sua cabeça e por que?

Isso prova que tal marca tem um brand equity bem trabalhado.

Qual a relação entre Branding e Brand Equity?

O branding tem a função de fortalecer a imagem da marca, certo? Ele é o DNA da sua empresa. Se você trabalha bem o conceito do seu negócio, o valor da sua marca passa a ser alto, ou seja, melhor será o brand equity.

É importante lembrar que, o branding trabalha na imagem e o brand equity no valor da sua empresa, é ele que determina quanto ela vale.

O que o Brand Equity pode impactar na minha marca de moda atacado?

A primeira coisa que você precisa avaliar é o que as outras marcas tem que não tem na sua? O primeiro passo é você se destacar no mercado. Trabalhe bem no conceito da marca, crie coleções impecáveis e que contem uma história, faça o que o seu concorrente não faz.

Procure trabalhar com bons fornecedores, com uma equipe de marketing que vá ajudar a alavancar suas vendas online, elabore estratégias para conquistar seus clientes, algo que possa despertar encantamento e torná-los fiéis ao seu produto.

Pense em marcas de moda que inovaram e hoje obtém sucesso com os consumidores. Isso pode ajudar a clarear sua mente.

Através do marketing digital da sua empresa, desenvolva o tom de voz que você vai se comunicar com seus clientes, invista em fotos de qualidade do seu produto, poste conteúdos relevantes e com frequência, se conecte com seu público nas redes sociais.

Crie algo bem elaborado para poder gerar um poder de influência no mercado de moda. 

Conclusão

Vamos recapitular: o Brand Equity é o valor da sua marca e ele pode impulsionar o seu negócio, através do posicionamento, imagem e da percepção das pessoas com em relação a sua marca.

Foque em proporcionar boas experiências aos seus consumidores e veja a sua marca de moda atacado crescer.

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