5 Dicas Para Impulsionar Instagram de Moda Atacado

Um mito ainda presente na venda de moda atacado no Brasil é o de que usar a internet para vender não traz resultados tão bons. Apesar dessa crença ainda estar presente no mercado, temos visto diversas marcas inovando com a produção de conteúdos para impulsionar Instagram, e transformando essa ferramenta em uma verdadeira máquina de vendas.

Neste post trouxemos 5 dicas para criar uma estratégia de conteúdo que vai fazer sua marca se destacar no mercado de moda online e atrair mais revendedores.

 

1) Otimize o perfil da sua confecção

Já falamos aqui sobre como otimizar o Instagram da sua confecção para que ele alcance o público certo e impulsione a visibilidade de sua marca. Os passos citados nesse artigo são fundamentais para ter um perfil que ajuda a sua confecção a vender mais.

É fundamental que o instagram do seu negócio esteja configurado de uma forma que favoreça que ele seja encontrado pelos revendedores e lojistas, além de criar conexões fortes com o cliente final, que será um dos principais promotores da sua marca e ajudará a divulgar seus valores.

 

2) Planeje seu conteúdo com antecedência

Além do planejamento comercial, da gestão de estoque, das vendas e do volume da produção, é muito importante que a sua marca mensalmente defina planos estratégicos para a produção de conteúdos de redes sociais com o intuito de impulsionar o instagram.

Crie com antecedência um calendário de publicações para não correr o risco de perder datas de postagens e tenha uma visão estratégica e clara do que sua marca quer passar para os consumidores, a fim de montar uma comunicação que funcione bem.


 

3) Venda os valores da sua marca

Atualmente, o Instagram é uma das maiores redes sociais do mundo, com mais de 2 bilhões de usuários. No Brasil esse número é de cerca de 99 milhões de contas ativas.

Boa parte dos usuários segue contas do segmento da moda, e mesmo que nem todos sejam o seu público alvo direto – representantes e lojistas – é importante conquistar uma boa reputação e o desejo pelos produtos de sua confecção.

Lembre-se de criar postagens que ajudem a espalhar os valores centrais da sua marca. Confecções de moda fitness, por exemplo, podem focar em publicações e fotografias relacionadas a esporte e vida saudável. Já marcas com DNA urbano, podem explorar criação de conteúdos que remetem à vida na cidade, contextualizando os ambientes adequados à cada peça.

Procure entender qual é a mensagem que a sua marca quer transmitir, pensando especialmente em qual é o perfil ideal do seu cliente final. Com base nisso, crie conteúdos e comunicação voltadas para propagar a missão, os valores e os conceitos que fazem parte da identidade do seu negócio.


 

4) Fale a língua do seu público

Sempre tente entender o perfil dos consumidores finais dos produtos da sua marca. Como é o estilo de vida dessas pessoas? Quais são os principais interesses que eles têm? Como a sua marca poderá criar tendências novas que cativam e criam desejo de comprar sua marca?

Outra perspectiva que é importante para alavancar suas vendas através da criação de conteúdos no Instagram é a do seu lojista ou revendedor da marca. Ressalte todos os diferenciais da sua marca, com o objetivo de educá-los sobre suas características, valores, condições e atratividade das peças.


 

5) Por fim, seja criativo!

A sua confecção precisa encontrar a própria identidade e voz nas redes sociais. Para que isso aconteça, solte sua imaginação e criatividade! Traga fotos ousadas, faça lives com convidados do segmento da moda, procure criar parcerias com outras marcas que possuem sinergia com a sua, e abuse de postagens chamativas, que mostrem o valor das suas peças. 

Vemos grandes marcas executando estratégias que fortalecem a visão que o público têm delas online, em vez de simplesmente ser um mostruário de peças e de coleções. Por isso é importante ter clareza em relação à mensagem que a sua loja quer passar, em termos de conceitos e valores.

E aí, gostou?

Esperamos que essas dicas de como impulsionar Instagram, ajudem sua marca a melhorar ainda mais as estratégias de vendas e marketing online!

 

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