Vesti Recomenda: 3 filmes de moda que você precisa assistir

O universo cinematográfico está cheio de produções com narrativas voltadas para a moda. Seja através de documentários ou ficções, os filmes retratam a moda de diversas formas que podem servir de inspiração e motivação para os amantes da cena fashion, podendo auxiliar no processo criativo de uma coleção, de como montar uma marca de sucesso além de dar ideias de como se vestir bem.

O final de semana chegou e nesse tempinho mais frio, o que mais queremos fazer é ficar debaixo das cobertas e assistir um bom filme. Para você amante do universo fashion, separamos 3 filmes de moda que você precisa assistir, confira:

1 – A Vingança está na Moda (2015)

O filme se passa na década de 1950, e conta a história de Tilly, uma costureira talentosa que vive na Austrália. Ela retorna para sua cidade natal a fim de fazer as pazes com sua mãe, porém, ela despertou um desejo de vingança sobre algumas pessoas do seu passado e mostrar do que ela é capaz. 

Ela cria figurinos de alta-costura, que esbanjam elegância e poder. O filme também contém uma pitada de comédia e romance.

Assunto: Indústria da moda

Direção: Jocelyn Moorhouse

Roteiro: P.J. Hogan, Jocelyn Moorhouse

Onde assistir: Globoplay

2 – Trama Fantasma (2017)

Este filme de romance também se passa na década de 1950 e narra a história do estilista Reynolds Woodcock, que cria peças para a realeza e a elite britânica ao lado de sua irmã Cyril.

As suas criações são inspiradas em mulheres que passaram pela vida.

O filme ajuda a buscar inspiração para a criação de uma coleção de moda. 

Assunto: Criação de coleção  moda

Direção: Paul Thomas Anderson

Roteiro: Paul Thomas Anderson

Onde assistir: Amazon Prime

3 – Cruella (2021)

O filme narra a história de Estella, uma criativa, talentosa e determinada estilista na década de 1970, que vive no meio da revolução do punk rock. Com um objetivo de criar um nome  na moda com seus designs, ela acaba chamando atenção da Baronesa Von Hellman, considerada uma lenda fashion e que transmite um ar assustador apesar da elegância.

Porém, o relacionamento entre as duas é bastante conturbado, com competições que com o tempo, desencadeia um curso de eventos e revelações que farão com que Estella abrace seu lado rebelde e se torne a famosa Cruella Devil.

Assunto: Indústria da moda/desenvolvimento de coleção

Direção: Craig Gillespie

Roteiro: Jez Butterworth, Dodie Smith

Onde assistir: Disney +

O que achou da nossa dica? Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda