Vesti recomenda: 3 filmes sobre a indústria da moda

Sabemos que assistir algo nas plataformas de streaming é um ótimo entretenimento para passar o tempo ou até mesmo aprender sobre um determinado assunto. Existem inúmeros documentários, filmes e séries sobre o universo da moda, seja abordando sobre a indústria, empresas, o “glamour”, o processo criativo e ambientes de trabalho.

Criar um negócio de moda online demanda tempo, estudo e investimento. E se tratando de conhecimento, as pessoas têm levantado questionamentos sobre a indústria da moda, que no qual buscam por produções que exemplificam como funciona os bastidores da cadeia têxtil, na criação de um empreendimento, o desenvolvimento de uma coleção etc.

Por isso, para você que trabalha no ramo da moda, separamos 3 filmes que abordam sobre a indústria da moda que possam te inspirar e te ajudar a refletir sobre o impacto desta indústria no mundo. Prepare a pipoca e confira:

1 – Estou Me Guardando para Quando o Carnaval Chegar (2019)

A cidade de Toritama, localizada em Pernambuco, é considerada um centro ativo do capitalismo local, pois são produzidas mais de 20 milhões de jeans por ano em fábricas caseiras. Os fabricantes e proprietários das fábricas trabalham em todas as épocas do ano, com exceção do carnaval, que é quando eles vendem tudo o que produziram e aproveitam para descansar em praias paradisíacas, como forma de recompensa por todo esforço exercido.

Assunto: Indústria da moda

Direção: Marcelo Gomes

Produção: João Vieira Jr. e Nara Aragão

Onde assistir: Netflix

2 – Um Senhor Estagiário (2015)

O filme aborda sobre um senhor de 70 anos chamado Ben Whittaker (Robert De Niro) que passa a estagiar na empresa de Jules Ostin (Anne Hathaway), que é criadora de um site de venda de roupas bem sucedido. Com apenas 18 meses de funcionamento, seu negócio possui mais de cem funcionários, e através de um projeto de contratar idosos a fim de recolocá-los no mercado, ela passa a trabalhar com Ben. Juntos, eles enfrentam o choque de gerações e ao vê-lo conquistar os colegas de trabalho e sua competência, Jules o enxerga como um amigo.

Assunto: Como criar marcas bem sucedidas

Direção: Nancy Meyers

Produção: Nancy Meyers e Suzanne McNeill Farwell

Onde assistir: disponível na HBO Max e Amazon Prime

3 – The True Cost (2015)

“The True Cost” é um documentário de Andrew Morgan que aborda sobre o lado obscuro da indústria da moda e seus impactos sociais e ambientais. Ao longo do filme, é levantado questionamentos sobre a produção de roupas baratas e o que acontece no backstage do fast-fashion. As condições de trabalho de muitas empresas que fornecem uma alta demanda de roupas são péssimas. O trágico acidente em Bangladesh, que matou mais de 1000 pessoas que trabalhavam na produção, levantou o debate sobre o impacto sócio-ambiental que o consumo excessivo causado pela indústria da moda causa no mundo.

Assunto: Indústria da moda

Direção: Andrew Morgan

Produção: Andrew Morgan

Onde assistir: No site https://truecostmovie.com/

O que achou da nossa dica? Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda