Mais do que vender para novos clientes, é importante fidelizá-los. Conquistar leads nem sempre é uma tarefa fácil. Mas, por que esta prática é tão importante para gerar um relacionamento com o seu consumidor? É o que vamos te explicar no artigo de hoje.
Segundo um artigo publicado no site Indico.Net, o marketing é uma ferramenta importante que ajuda a marca criar uma fidelidade com o seu cliente.
A valorização de clientes fiéis a sua confecção os mantém interessados em realizar mais compras na sua marca e também há uma troca entre seu negócio e cliente como: Ele fala bem da sua marca para mais pessoas, o que pode atrair novos clientes para a sua confecção. Isso se chama buzz marketing, que é basicamente a famosa divulgação boca a boca.
Ou seja, a palavra-chave disso tudo é reciprocidade. Trate-os como gostaria de ser atendido quando comprar algum tecido, viações para a criação da sua confecção de roupas.
Mas, como funciona a fidelização de clientes?
Existem alguns passos que você precisa investir para criar a valorização do seu cliente na sua confecção. E são eles:
1 – Programas de fidelidade: criar recompensas para clientes que fazem compras com mais frequência é uma boa forma de valorizá-los. Isso faz com que eles tenham vontade de bater uma meta e os tornam especiais.
2 – Crie cupons de desconto: Clientes gostam de descontos em suas compras. Que tal oferecer descontos nas compras de clientes fiéis? Isso de alguma forma conquista seu cliente.
3 – Atendimento de qualidade: é através do atendimento que você tem um primeiro contato com possível cliente e é a sua abordagem que determinará ele continuar a realizar uma compra ou desistir dela.
Responda as perguntas o mais rápido possível, crie diferentes canais de atendimento, esteja pronto para responder as perguntas frequentes ou disponibilize uma página para isso. E o mais importante: humanizar o atendimento!
4 – Crie uma experiência única: se atente aos detalhes. Faça um exercício de se colocar no lugar dos seus clientes e se pergunte: o que gostaria de vivenciar ao comprar de uma determinada confecção?
Tudo começa pela qualidade das suas peças de roupa, por tanto, trabalhe com bons fornecedores. Tenha uma embalagem personalizada, coloque um cartão de agradecimento com o nome da empresa que comprou de você, insira uma lembrancinha ou presente na entrega do seu produto, borrife um aroma na embalagem que faça o consumidor associar aquele perfume a sua marca etc.
A entrega deve ser rápida e rastreada, para seus clientes poder monitorar aonde está o seu pedido e qual a data de entrega. Uma dica: envie uma mensagem logo após a entrega para saber se tudo ocorreu bem, isso faz com que o cliente se sinta valorizado.
5 – Marketing de relacionamento ajuda a fidelizar clientes: Ao criar uma estratégia para atrair novos clientes, você precisa administrar o conteúdo publicado no Instagram da sua marca, interagir com seu público nas redes sociais e investir em anúncios. Torne seu cliente vinculado a sua confecção.
Agora com as nossas dicas, você poderá investir nestas estratégias para criar um ótimo relacionamento com os seus clientes e valorizá-lo quando ele fechar uma compra com a sua marca.
Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com um amigo de confecção que precisa saber disso!