5 dicas para você aumentar as vendas da sua confecção

Suas vendas podem estar boas e com bons resultados, mas você quer saber como vender mais, certo? Uma das maiores dificuldades da maioria dos empreendedores é desvendar algum método para alavancar suas vendas, principalmente no digital e alcançar mais clientes.

Isto é uma corrida que a maioria das marcas percorrem. Vender mais é uma meta a ser vencida, porém nem sempre os donos de confecção sabem por onde começar, pois estão acostumados  com a maneira tradicional de realizar suas vendas, mas o que eles não sabem, é que isso pode ser um dos motivos que esteja impedindo de faturar mais.

Mas, você sabia que você pode aumentar as vendas da sua confecção com apenas 5 estratégias? Então se liga nestas dicas que separamos para você com uma dica bônus que você não pode perder:

1 – Aposte no marketing digital da sua marca

Muitas marcas de atacado não investem no marketing digital, pois acreditam que a forma tradicional de vendas basta. Investir no marketing digital pode impulsionar as suas vendas com apenas algumas estratégias. 

A forma como você se posiciona na internet pode ser um grande diferencial no resultado do ticket médio da sua marca. De uma maneira simples, você pode começar com a identidade visual da sua marca nas redes sociais. 

Tenha presença online, tenha um perfil no Instagram que vende, com uma boa foto de perfil que seja chamativa, crie uma biografia que indique o seu nicho, palavras-chave, inclua uma CTA e links para o site da sua loja etc. Faça stories, crie conexão com seus leads e destaques que fale sobre sua marca, catálogo, informações de contato, bastidores, dicas e depoimentos de clientes.

Invista num bom branding para a sua marca, trabalhar na imagem da sua confecção pode aumentar seu número de clientes e consequentemente, o número de vendas.

2 – Promova confiança  do seu cliente 

Todos nós gostamos de uma boa história e através do storytelling, você pode gerar uma confiança do seu comprador e realizar uma venda. Ao construir a narrativa da sua marca, inclui depoimentos de clientes (provas sociais). De acordo com Neil Patel, usar testemunhos mais calorosos pode causar mais efeito do que listar números.

Criar uma comunicação humanizada também pode construir um vínculo com seu consumidor, com diálogos mais acolhedores e utilizar a empatia para conquistar mais clientes.

3 – Conheça o seu público

Pode parecer clichê, mas conhecer seus consumidores pode ajudar a alavancar as suas vendas. Para isso, você precisa saber qual é o comportamento do seu cliente, definir quais são suas preferências, gostos, idade, renda média, pois desta forma, você consegue oferecer o produto certo.

4 – Faça o que a concorrência não faz

Procure saber e analisar o que a sua concorrência, para com que você possa fazer de diferente dela, como por exemplo: preços, comunicação/linguagem, identidade visual, estratégias de marketing. Pense: “O que posso fazer para me destacar perante o meu concorrente? O que ele não faz que posso fazer?”.

5 – Fique por dentro das novidades do mercado de moda

Quais são as principais novidades do segmento de moda? Procure acompanhar desfiles de moda, identifique as tendências do momento, quais são as tecnologias que podem ajudar na gestão do seu negócio?

Dica bônus: Você sabia que a Vesti pode ajudar na sua venda online?

A Vesti é uma ferramenta de gestão de vendas atacado para confecções e o nosso foco são as vendas online feitas pelas vendedoras através do Whatsapp e Instagram.

É muito simples: você cria um catálogo digital com todos os seus produtos e as informações sobre ele, como: descrição, cores e tamanhos disponíveis. Nisso o vendedor envia o link do catálogo para seus clientes comprarem online a qualquer hora do dia e recebem os pedidos em um aplicativo exclusivo para gestão de pedidos e clientes. 

Com isso, seu processo de vendas se torna mais prático e rápido, e seus vendedores podem investir seu tempo no que realmente importa, que é oferecer um atendimento consultivo aos seus clientes, ao invés de perder tempo enviando fotos soltas no WhatsApp e  fechando pedidos manualmente nas conversas.

Não perca mais tempo e conheça nossos serviços para alavancar suas vendas online através do WhatsApp no botão “fale com um consultor”.

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