Principais erros de marcas de moda atacado no Instagram

Saber usar as redes sociais é muito importante para a divulgação das confecções, sobretudo para as marcas de moda atacado no Instagram. Além de divulgar produtos e atrair novos clientes, o Instagram é um excelente canal de relacionamento com o seu público, mas com muita frequência encontramos alguns equívocos cometidos nesta rede social que podem prejudicar o crescimento do seu negócio em vez de ajudar. É por isso que a Ale Moraes – especialista em marketing digital para moda – abordou em uma de nossas lives quais são os principais erros de marcas de moda atacado no Instagram.

Listamos abaixo os 3 erros mais comum. Será que você já cometeu algum deles?

Erro 1: Não falar com o seu público alvo

Fabricantes de moda precisam ter 2 públicos alvo em mente: o revendedor e o consumidor final (saiba mais sobre o que é o público-alvo de moda, clicando aqui). Portanto, é preciso criar conteúdos que consigam alcançar ambos no seu Instagram. Vemos com frequência as marcas de moda esquecendo de criar ações para o revendedor.

Como corrigir este erro? Crie conteúdos para ajudar o revendedor a ter mais resultados na venda deles, fornecendo dicas e sugestões que ajudem a alavancar suas lojas.  Pense por esse lado: Se o seu revendedor vender mais, ele vai comprar mais também.

Erro 2: Achar que basta criar uma conta no Instagram e publicar todos os dias

Um outro erro de marcas de moda atacado no Instagram cometido com frequência, é acreditar que basta criar uma conta e postar com frequência, e isso é o suficiente para conseguir alcançar público (como em um passe de mágica as pessoas vão encontrar a sua marca e sair comprando).

A realidade não é bem assim… Um conhecimento fundamental que ajuda a aumentar o impulsionamento do Instagram é saber como funciona o seu algorítmo: ele trabalha com base em relevância estatística – basicamente, o site rankeia se o seu conteúdo é interessante para ser mostrado a outros usuários com frequência e uma conta nova ainda não tem relevância reconhecida. Por esse motivo é preciso trabalhar diariamente para que o seu perfil se torne relevante para ser exibido a mais pessoas e sua audiência crescer sempre.

Como corrigir este erro: estude como funciona a ferramenta para criar um planejamento eficaz de como utilizá-la. Aqui você pode conferir na íntegra a Live da Ale Moraes que é uma verdadeira aula com dicas preciosas para vender pelo Instagram.

Erro 3: Postar apenas fotos de produtos

Sabemos que o Instagram funciona como uma vitrine digital para a sua marca. Porém, para exibir todos os produtos da sua coleção, você precisa de um catálogo digital. A sua conta provavelmente não vai evoluir se você utilizá-lo apenas como um catálogo.

Como corrigir este erro: crie posts variados, lembrando de contemplar todas as etapas do funil de vendas, ou seja, mescle conteúdos de topo, meio e fundo de funil. Fale da qualidade dos seus materiais, usos dos produtos, dê dicas para os seus revendedores venderem mais, crie enquetes, posts de relacionamento etc.

Outros erros comuns de marcas de moda no Instagram….

E aí? A sua marca tem cometido esses erros também?

Está tudo bem! Marketing digital é um aprendizado contínuo! Mas, saiba que não para por aí… Depois de corrigir esses 3 erros, ainda existem alguns outros para que você melhore e cresça ainda mais o seu Instagram. No vídeo abaixo, a Ale Moraes listou mais 4 erros que ela já observou: no I

Então, bora partir pra prática?

Comece hoje mesmo corrigindo os principais erros por aí, e depois conta pra gente como suas vendas decolaram e o seu público aumentou. 

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