Como vender moda atacado 24 horas por dia?

Você já se perguntou se existe alguma forma de vender moda atacado 24 horas por dia, inclusive em feriados e finais de semana? Fica por aqui que a Vesti te explica como fazer isso!

Como é possível vender a todo momento, e em qualquer dia?

A resposta rápida para esta pergunta é: revolucionando a forma como a sua loja atende no canal online. Para fazer isso, é importante criar uma estratégia de atendimento que funcione bem online e transforme os seus vendedores em verdadeiros consultores de vendas, de modo que a parte operacional da venda seja automatizada, e a sua equipe ofereça somente suporte.

Outra questão importante é desenhar uma estratégia de marketing e comunicação que se conecta com as operações de vendas, e ter ferramentas que auxiliem nesse processo de forma consistente e confiável.

Clique aqui e saiba como a Vesti pode ajudar a sua marca a vender mais online.

O futuro das vendas

De acordo com este artigo, pesquisas apontam que a digitalização dos negócios é uma grande tendência para 2022. Isso pode acontecer de diversas formas simples, como o aumento do uso de ferramentas de vendas que auxiliem nesse processo, ou complexas, como o uso de inteligência artificial nas vendas.

As mudanças que o mercado passou desde o ano de 2020 foram cruciais para definir a digitalização acelerada, portanto, se a sua marca quer ser relevante nesse novo contexto, ela precisa aprender a vender através da internet.

As redes sociais ajudam sua marca a vender no atacado 24 horas por dia

O primeiro passo para vender sempre é revisitar a forma como a sua marca divulga coleções e conecta o marketing com a sua equipe de vendas. Para isso, aprenda a otimizar as redes sociais da sua marca (confira este artigo para começar com o Instagram), encontre a voz da sua marca e entenda as melhores formas de alcançar o seu público.

Depois de rever as suas redes sociais, crie canais de comunicação com a sua equipe de vendas, para que o seu cliente tenha facilidade de finalizar a compra com rapidez e eficiência. Algo que ajuda nessa conexão são aplicativos de mensagens automáticas, ter links diretos para cada vendedora ou ainda um catálogo digital que permita que o cliente compre diretamente através dele.

Use ferramentas de comunicação

Muitos lojistas de atacado utilizam aplicativos de comunicação instantânea, como o Telegram e o Whatsapp para se conectar com seus clientes, mas você sabia que é possível fazer isso de forma muito mais efetiva criando estratégias específicas para cada um desses canais?

Uma forma fácil de fazer isso é conectando suas redes sociais aos vendedores da sua marca (fazendo uma ponte entre o marketing e as vendas), inserindo um link direto para a conversa com seus vendedores (neste artigo, a Vesti te ensina como fazer isso).

Entretanto, quando a sua equipe de vendas não está disponível, seja por estar atendendo um grande volume de pedidos, ou por estar offline naquele momento, é possível utilizar esses aplicativos para criar mensagens automáticas que compartilhem o seu catálogo digital, de modo que seja possível o seu cliente efetuar a compra mesmo fora de horário comercial.

Conclusão

Existem formas complexas e elaboradas de vender moda atacado online, e com as inovações de tecnologias digitais se desenvolvendo de forma cada vez mais rápida, veremos muitas novidades nesse e nos próximos anos. Porém, a sua marca precisa começar com passos simples.

  1. Utilize um catálogo digital que permita que seus clientes finalizem compras mesmo sem o auxílio de um vendedor 24 horas por dia.
  2. Crie estratégias de divulgação da sua marca que alcancem o seu público-alvo através das redes sociais mais utilizadas por ele.
  3. Use ferramentas de comunicação instantânea para criar um canal entre a sua equipe de vendas e os seus clientes, e divulgue o link direto para a conversa com os seus vendedores através das redes sociais.

Utilizando esses passos, fica muito mais fácil e barato vender moda atacado 24 horas por dia online.

Compartilhe este conteúdo

Share on facebook
Facebook
Share on google
Google+
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2022 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda