Como humanizar o atendimento da sua marca de moda atacado?

É comum na natureza humana, buscarmos por conexões profundas com o outro. Sermos tratados de forma empática gera fidelidade de ambas as partes. No mundo dos negócios, a humanização tem se tornado tendência no atendimento ao cliente. Esse relacionamento de marca x cliente ligado às emoções pode ajudá-lo na tomada de decisão de compra. 

Essa maneira de se comunicar com seus clientes online pode ajudar nas vendas do mercado de atacado de moda. A venda online tem se tornado cada vez mais comum e criar conexão emocional com o consumidor é algo que vale a pena investir.

A comunicação tradicional robotizada tem feito muitos clientes perderem o interesse por uma marca específica, justamente por falta dessa ligação emocional na hora da realização da compra, ou para tirar alguma dúvida a respeito do pedido.

 

Mas, o que seria atendimento humanizado?

De uma maneira geral, o atendimento humanizado é a forma como uma marca irá atender o seu cliente. Realizar diálogos mais acolhedores e utilizar da empatia para conquistar o consumidor é fundamental para estabelecer uma relação de confiança entre marca e consumidor.

A humanização do atendimento na moda

Sabemos que as vendas B2B são realizadas de empresa para empresa. Por isso, as vendas neste quesito tendem a ser mais longas, demandando tempo e investimento. Isso  inclui as vendas consultivas, que no qual, você precisa entender a dor do cliente, pois é uma forma de fidelizá-lo. Uma dica é dar consultorias para o seu consumidor.

Conhecer o estilo do seu cliente também pode ajudar a criar uma lealdade com a marca. Você pode oferecer peças que correspondem ao gosto de tal cliente.

O que podemos fazer para humanizar o nosso atendimento?

Geralmente, o atendimento online acaba por ser mais frio, por não ter um contato direto com o cliente. Portanto, separamos duas dicas infalíveis que podem ajudar a sua marca a ter mais conexão com o seu cliente.

1 – Chame pelo nome:

Chamar pelo nome é uma ótima maneira de cativar seu cliente, pois todos nós gostamos de ouvir nossos nomes durante uma conversa. Isso cria conexão.

2 – Seja consultivo: 

As vendas B2B (de empresa para empresa) tendem a ser mais longas e demandam uma abordagem consultiva, na qual o vendedor atua como um consultor. É preciso ouvir o cliente, entender suas necessidades e encontrar junto com ele, a solução mais adequada.

3 – Utilize emojis:

O uso de emojis pode ajudar na comunicação humanizada, mas, vale ressaltar que deve ser usado com cautela. 

4 – Envie áudios:

O áudio aproxima mais a marca do cliente, pois torna a comunicação mais pessoal.

5 – Mantenha contato com seu cliente depois da realização da compra:

Entre em contato para saber o que ele achou do produto, como foi a sua experiência com a marca, envie dicas de como ele pode divulgar tal produto etc.

 

O que achou do nosso artigo? Invista já neste modelo de atendimento e realize mais vendas online. Salve este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com seus amigos.

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