Alerta tendência – Boho Chic

O boho chic é uma tendência que nunca esteve fora do radar das fashionistas. Com fortes referências aos anos 1970, esta estética transmite um ar de muita personalidade. Geralmente, o boho sempre tem algum elemento artesanal e remete bastante aos estilos hippie, boêmio, folk, rock, romântico e vintage.

Conheça a história do Boho Chic

O termo Boho é uma abreviação de Bohemian, que significa boêmio em português. Esse estilo apareceu através do ativismo francês na década de 1920, por grupos que buscavam relacionar moda e arte. Ainda na década de 1920, na Inglaterra, surgiu um movimento chamado “bohemian of soho” composto por um grupo de intelectuais britânico que eram consideradas pessoas “boêmias”, que levam uma vida fora dos padrões. O estilo Boho Chic ficou bastante popular através das pessoas que participavam do movimento hippie na década de 1970 na Europa, porém o boho é considerado uma estética e não um ato político.

Mais tarde, nos anos 2000, com o surgimento de festivais de músicas como Coachella e Glastonbury, as pessoas passaram a usar looks com referências dos anos 1970 e com peças atuais da época, o que fez com que o estilo voltasse com mais força, o que tornou uma tendência de moda, além de também ser um estilo de vida.

O look que desde os anos 2000 até os dias de hoje é lembrado apenas pelos festivais, se torna um estilo pessoal forte entre fashionistas e pessoas que tem gosto pela estética setentista.

Afinal, o que compõem o estilo Boho Chic?

Este estilo é basicamente um mix de estilos, que unem inúmeras culturas diferentes em um só look, o que transmite muita personalidade e autenticidade. 

No quesito estampa e tecido, as estampas florais, étnicas e psicodélicas, o patchwork, suede, jeans, couro, tecidos fluidos, tricô e crochê, bordados, rendas, tons terrosos, linho e franjas compõem o outfit boho. 

Além destes elementos, você pode investir em kimonos, jaquetas de couro e de jeans com bordados e franjas, saias e vestidos longos, batas, ciganinhas, botas western (country), maxi camisas, ponchos etc.

Já em acessórios, o boho também utiliza chapéus, cintos, óculos de lentes redondas ou estilo aviador, mix de acessórios artesanais (prata e dourado, miçangas, pedras naturais), lenços etc.

Como incluir o Boho Chic na minha coleção de moda atacado?

Esse estilo é uma grande aposta para qualquer estação do ano e ele já apareceu em desfiles da temporada de inverno e verão 2022, nas coleções de marcas como Etro, Chloé, Chanel, Isabel Marant, Gabriela Hearst e PatBo.

Então é sempre bom estar antenada(o) com os desfiles, para saber o que será tendência para a próxima temporada.

Uma das perguntas que você deve se fazer é: combina com o nosso público-alvo? Você pode investir em peças com elementos que compõem o estilo Boho, como os citados acima. Busque referências também em pessoas que consomem peças deste estilo, estude os tecidos, cores (geralmente tons terrosos), monte looks para a coleção.

Vale ressaltar que, você pode criar coleções que façam uma releitura desta estética, misturando com elementos mais modernos. Estude as modelagens, que normalmente são compostas por tecidos mais fluídos e recortes amplos.

O que achou da nossa dica? Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com um amigo de confecção que precisa saber disso!

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda