3 séries sobre criação de coleção de moda

Cada vez mais, os reality shows de moda nas plataformas de streaming são uma ótima opção para quem quer analisar e estudar mais sobre os bastidores de um desfile de moda, como funciona a produção de uma nova coleção, quais são as principais tendências do mercado etc.

E para você fabricante de moda atacado, buscar inspirações e referências para a criação de uma nova coleção nestas séries de moda é uma ótima ideia para te ajudar no processo criativo. Por isso, separamos uma lista com três séries sobre a criação de uma coleção de moda, confira:

1 – Project Runway (2004)

A série de moda, que conta com 19 temporadas, foi lançada em 2004, comandada pela apresentadora Heidi Klum e o estilista Tim Gunn, explora a criatividade de novos estilistas para a criação de peças de roupas para serem desfiladas.

Project Runway por ser uma série antiga, ao longo das temporadas, ela conduziu as diversas evoluções no mercado da moda.
Onde assistir: Lifetime Brasil

2 – Next In Fashion (2020)

O reality de moda produzido pela Netflix, “Next In Fashion” conta com a apresentação Alexa Chung e Tan France, que no qual, era proposto semanalmente para os participantes um desafio para elaborarem a produção, criação e styling de looks através de um tema proposto por Alexa e Tan.

Quem tivesse o maior destaque durante os desafios, vence o programa como prêmio de U$ 250 mil, podendo comercializar sua coleção final na loja britânica Net-a-Porter.

Infelizmente a produção foi cancelada, com apenas uma temporada.

Onde assistir: Netflix

3 – Making The Cut (2020)

Após abandonarem o Project Runway em 2018, Tim Gunn e Heidi Klum apresentam uma nova série de moda : Making The Cut.  A competição entre 12 novos estilistas de diversos países tem como prêmio final U$ 1 milhão. 

A cada episódio, os designers precisam criar peças e coleções, com a chance de vender sua produção na loja exclusiva da Amazon. Os três finalistas, além de elaborar uma nova coleção, precisam criar um pop-up, branding e um plano de negócio para sua marca. 

Entre os jurados, já participaram a socialite Nicole Richie, o diretor criativo da Moschino Jeremy Scott, a modelo Naomi Campbell e entre outras celebridades.

Onde assistir: Prime Video (Amazon)

O que achou da nossa dica? Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com seus amigos.

Compartilhe este conteúdo

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Confira outros posts do Blog

VESTI LOCAÇÃO E PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE SOFTWARE LTDA © 2023 

Fortalecendo Empreendedores e Empresas de Moda