Tudo o que você precisa saber sobre a Imersão da Vesti 2022

Aqui na Vesti nós acreditamos no conceito de Lifelong Learning (aprendizado ao longo da vida) como uma ferramenta essencial na construção de um mercado de confecções cada vez melhor e qualificado.

Por isso, criamos o Vesti Academy, uma área exclusiva aqui na Vesti focada no compartilhamento de conteúdos e treinamentos para profissionais do mercado de moda atacado. Dentro do Vesti Academy, temos a Imersão Vesti com o curso Vendedores Digitais, que é um treinamento exclusivo para gerentes e vendedoras ficarem por dentro das melhores práticas de vendas do mercado de moda atacado. Ele já aconteceu no Brás e Bom Retiro, em São Paulo, e recentemente tivemos a imersão em Fortaleza, em abril.

Foto: Evento de Fortaleza em abril 

O evento ocorreu no dia 29 de abril em parceria com o SINDCONFECÇÕES onde realizamos um treinamento exclusivo sobre venda de moda atacado, com dicas e insights para otimizar o processo de vendas e aumentar a taxa de conversão. 

Tivemos também a participação de Ana Clara Thé, dona da marca Florilly, que abordou sobre: “Segredos das Vendas no Atacado: descubra como aumentar em até 3x a conversão de vendas da sua loja”. No total, compareceram mais de 100 pessoas na palestra com duração de 3 horas.

Em uma entrevista com a nossa especialista em marketing de moda e palestrante Paula Dorsch, ela relata que o evento teve um feedback positivo.

“O evento foi muito positivo pois deu a oportunidade para discussões e trocas sobre a transformação digital do atacado de moda e estratégias de vendas, temas pouco compartilhados. Foi muito bacana ver feedbacks dos nossos clientes que neste processo estão super avançados. Um deles comentou inclusive que não vive mais sem a ferramenta da Vesti para as suas vendas” disse Paula.

Foto: Evento que ocorreu no Bom Retiro em fevereiro

Além de Fortaleza, outros eventos já ocorreram entre janeiro e março no Bom Retiro e no Brás, ambos em São Paulo, focados totalmente no treinamento das vendedoras, segundo Paula. 

Na edição de março, contamos com a participação das marcas Opera Kids e Barraca do Willinha que são clientes Vesti e compartilharam seus conhecimentos com o público presente.

Durante o curso “Vendedores de Sucesso” são abordados os seguintes temas:

  • Perfil da vendedora de sucesso;
  • Motivos para ter uma ferramenta de vendas como a Vesti;
  • Como engajar as clientes na compra pelo link;
  • Fatores importantes para considerar na venda digital;
  • Como usar o WhatsApp para relacionamento e vendas;
  • Técnicas de vendas;
  • Prospecção ativa;
  • Metas de vendas e contatos;
  • Ações para abordagem;
  • Rotina;
  • Considerações finais.

 

A Imersão Vesti traz informações do quão eficiente podem ser as vendas realizadas online. Segundo dados da Conversion, 76% das compras de moda são efetuadas pelo celular, nisso, entra o termo physical, que significa a integração dos canais físicos com os digitais.

Durante o curso, é apresentado a ferramenta do Vesti Vendas, ideal para vendedoras digitais ou physical, que no qual, exibe o passo a passo de como vender com o nosso aplicativo através do WhatsApp.  

O evento teve no momento sete turmas, com mais de 75 marcas e 480 participantes, com a missão de ajudar as confecções a venderem mais.

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