Desde o início da pandemia em 2020, as pessoas passaram a ficar mais tempo em aplicativos como uma forma de escape. E o aplicativo que mais teve mais acessos foi o TikTok. Segundo dados da Statisa, o Brasil foi classificado como o segundo país que mais utiliza o TikTok, com cerca de 4,75 milhões de brasileiros.
Criado em 2018, inicialmente com o nome de Musical.ly, o TikTok é basicamente um aplicativo de entretenimento em vídeos de diversos segmentos: música, moda, coreografias, memes, culinária, curiosidades, etc.
A produção de conteúdos de moda tem ganhado cada vez mais destaque na plataforma, com vídeos com mais de 1 milhão de visualizações e curtidas. Nisso, surgiu a comunidade intitulada como “Fashion TikTok”, composta por criadores de conteúdo de moda, tendências, looks do dia etc.
Com o aumento do público em geral e pelo consumo de vídeos sobre moda, muitas marcas desse segmento resolveram migrar para o aplicativo a fim de criar conteúdo para atrair novos consumidores, principalmente de moda de atacado. Investir na venda online é uma boa aposta para quem quer vender cada vez mais.
Mas, como o TikTok pode ajudar na minha marca de moda atacado?
Profissionais de coolhunter (responsáveis por realizar pesquisas e prever tendências) estão sempre antenados com o que o público está consumindo. Isso ajuda a entender o comportamento dos consumidores e o que pode ser relevante para o mercado e na produção de roupas, calçados e acessórios na moda atacado.
Com mais de 1 bilhão de usuários, o TikTok tem crescido cada vez mais no mundo todo e tem gerado um aumento no número de vendas de marcas de moda, por conta da visibilidade. Segundo dados da plataforma, hashtags como “marcas de roupas” possuem mais de 3,6 milhões de visualizações, enquanto a hashtag “moda atacado” contém 9,4 milhões de visualizações com vídeos fazendo tour pelas lojas no Brás e em Fortaleza, por exemplo.
Conteúdos produzidos no TikTok tem viralizado cada vez mais e de forma rápida, o que ajuda no número de vendas de um determinado produto. Por isso confira 5 dicas para impulsionar sua marca no TikTok:
1 – Procure saber o que o seu público está consumindo
Para você que tem uma marca de moda atacado, o ideal é estar sempre ligado nas tendências, pois tendência vende. O que está na moda? Que cores estão utilizando? Qual a peça a estão usando mais? Faça sempre estas perguntas.
2 – Mostre o seu produto
As pessoas são curiosas e gostam de pesquisar antes de realizar uma compra. Então, uma boa dica para moda atacado é fazer vídeos mostrando os bastidores, de looks com as peças, dê dicas etc. Pode ser em vídeos mais curtos ou de 3 minutos.
3 – Use músicas que estejam em alta
Utilizar músicas que estejam em alta ajudam a obter maior número de visualizações em seu vídeo e consequentemente, tendo mais chances de aparecer na “For You”.
4 – Hashtags que tenham a ver com seu nicho
Inserir as hashtags que sejam mais relevantes para o conteúdo do seu vídeo pode impulsionar seu vídeo e visualizá-lo. Procure pesquisar hashtags relacionada a moda atacado.
5 – Faça vídeos de boa qualidade
Vídeos com uma boa resolução transmitem mais profissionalismo. Existem muitos programas e ferramentas que podem te ajudar na edição de vídeos como: Adobe Premiere (computador), CapCut (aplicativo) e Inshot (aplicativo).
O que achou do nosso artigo? Invista já em migrar para o TikTok e realize mais vendas online na moda atacado. Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com seus amigos.