A importância de acompanhar desfiles de moda para a criação da sua coleção

Neste artigo, trago para vocês a importância que têm acompanhar os desfiles de moda para a criação de novas coleções para sua marca de atacado. Geralmente, as principais tendências de moda surgem inicialmente no hemisfério norte (Europa) e depois elas chegam ao hemisfério sul, onde nos encontramos.

Mas, você deve estar se perguntando: “nesses desfiles só tem roupas esquisitas, ninguém vai usá-las”. Não é bem assim. Os diretores criativos de grifes como Chanel, Gucci, Dior, Valentino e Balenciaga criam suas coleções de forma conceitual, cujo exploram a arte e a criatividade, onde podem expor suas ideias nas passarelas. 

As roupas mais conceituais apresentadas nos desfiles retornam para o ateliê de costura, enquanto as mais aptas para serem usadas são direcionadas a um determinado público como: críticos de moda, estilistas, artistas, modelos, influencers ou fashionistas, segundo uma matéria publicada na Super Interessante.

Mas o que devemos analisar nesses desfiles são os tecidos, aviamentos, cores, texturas, estampas, cortes, comprimentos etc. É sempre importante observar se as peças fazem referências a alguma determinada década, pois a moda é cíclica.

Para isso, você precisa ter um olhar de especialista para detectar quais serão as principais tendências para uma determinada temporada, seja ela de inverno ou de verão. 

Observação: Em breve teremos um post explicando como funcionam as tendências de moda, não perca!

Vale lembrar que: tendência vende! Por isso, é essencial ter noção do que está por vir na moda, para ajudar a impulsionar as suas vendas online de atacado. A ideia é produzir peças que vendem. 

Como isso pode ajudar na minha coleção de moda atacado?

Ao assistir e analisar os desfiles das principais semanas de moda, você vai poder se reunir com a sua equipe de criação e montar um moodboard com as principais tendências que você detectou. 

Um outro ponto muito importante é realizar pesquisa em redes sociais e nas ruas, para ver o que as pessoas estão usando. Com base nesses dados, você vai começar a produzir sua nova coleção com as novidades do mercado, consequentemente, venderá mais, porque é o que o público vai buscar consumir.

No mercado B2B, a empresa que comprará seu produto, vai querer peças que estarão em alta para a estação, e ao entregar peças que acabaram de serem apresentadas na temporada de moda, fará com que você saia na frente perante aos seus concorrentes.

E claro, a ideia não é você copiar as peças cem por cento iguais, mas criar releituras. O ideal é fazer o lançamento da sua coleção no momento exato para que você possa elevar seu número de vendas.

O que achou das nossas dicas? Não esqueça de salvar este post para memorizar as nossas dicas e compartilhe com um amigo de confecção que precisa saber disso!

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