As confecções de todo o Brasil estão cada vez mais mergulhando no digital para realizar vendas B2B (business to business), com aplicativos de vendas. Com o objetivo de conectar fabricantes a revendedores, o número de marketplaces para atacado aumentou nos últimos anos.
Para facilitar o processo de compra e venda de revendedores e sacoleiras, a migração destes para o mercado digital cresce exponencialmente desde a pandemia global. Segundo a ABAD, só em 2020, o setor atacadista e de distribuição faturou R$ 287,8 bilhões e cresceu 0,7% em termos reais.
Existem algumas diferenças entre um marketplace para varejo e para atacado. No varejo, marketplaces como a Dafiti, tem como foco vendas para o consumidor final (B2C). Ele tem a liberdade de comprar sozinho e ter a compra entregue em sua casa. Já no marketplaces de atacado, é direcionado para revendedores e lojistas (B2B) comprarem em grande quantidade a fim de montar um estoque para sua marca.
No marketplace de atacado, a negociação é feita de empresa para empresa e existe uma comunicação entre vendedor e comprador. Uma das vantagens do marketplace para os fabricantes, é a oportunidade de expor seus produtos na internet, aumentando a chance de aumentar seu ticket médio.
Inúmeros revendedores que transitavam de loja em loja no Brás para renovar seu estoque, por exemplo, podem fazer tudo isto sem sair de casa através de aplicativos de vendas, catálogos digitais ou em marketplaces de atacado.
Você sabia que diversos marketplaces de atacado podem ser integrados com a Vesti?
Na Vesti temos uma parceria com alguns marketplaces de atacado, com o objetivo em comum de atender os fabricantes de moda de todo país. O confeccionista pode integrar o seu catálogo Vesti com nossos marketplaces parceiros que são:
Uma das vantagens do fabricante ter um catálogo da Vesti é a possibilidade de um dos nossos parceiros integrar as informações do seu catálogo dentro de um marketplace. Ou seja, o fabricante consegue disponibilizar o seu produto em diversas plataformas.
Veja o que o nosso líder da Squad Integrações, Guilherme Ribeiro, fala sobre essa parceria para ajudar a sua confecção a vender mais no vídeo abaixo: