O comportamento do mercado atacadista de moda está mudando e a transformação digital é um dos principais motores dessa evolução.
Um levantamento interno mostra o impacto direto da tecnologia nas vendas B2B: Em 2019, apenas 5% do faturamento dos clientes da Vesti, acontecia pelo ambiente online. Hoje, esse número saltou para 25%.
Em termos práticos, isso significa que, se uma marca vendia R$ 100 mil ao todo, apenas R$ 5 mil passavam pela plataforma digital. Atualmente, esse número chega a R$ 25 mil, representando um crescimento de 5 vezes nas vendas realizadas via Vesti. A explicação está na busca cada vez maior por praticidade e agilidade por parte dos compradores atacadistas.
O lojista quer atender o seu cliente local, cuidar da operação física da loja e, ao mesmo tempo, comprar com facilidade pelo digital. Nesse cenário, a Vesti se destaca como uma solução completa, oferecendo catálogo online, controle de pedidos, integração com o WhatsApp e facilidade logística. Marcas que apostam em ferramentas digitais conseguem escalar suas vendas com mais eficiência e atender o novo perfil de comprador B2B, que valoriza conveniência e autonomia.
Dica Vesti: Se sua confecção ainda não está estruturada para vender digitalmente no atacado, já passou da hora de se posicionar com mais força e se destacar no mercado.