Muitas empresas optam por não ter um site por demandar gastos e tempo, mas se esquecem que possuir um site é tão importante como fazer propaganda ou ter presença nas redes sociais. O site funciona como uma plataforma de visibilidade e informação para seu cliente, ou seja, ele é a primeira imagem que o usuário digital vai ter da sua marca.

O site ainda pode servir como uma plataforma de contato, ao adicionar um call to action para fazer uma ligação ou um formulário de contato, que cai diretamente na caixa de e-mails da empresa. Isso além de facilitar as vendas, mantém os leads quentes, ou seja, interessados no seu produto/serviço a tempo de você completar a venda.

Além disso, já relatamos aqui no blog como a presença digital é importante para exercer influência no mercado e gerar o que Kottler chama de “advogados” da marca. Eles são os que usam assiduamente smartphones e laptops e querem resolver tudo pela internet, qualquer coisa fora desse ambiente cria experiência negativa e consequentemente, trabalhosa para os mesmos.

Esteja presente no Google

A principal ferramenta de busca da internet atualmente é o Google, esse mecanismo de busca permite que as pessoas possam encontrar sua empresa na internet, visto que a maioria das pessoas não utilizam mais métodos convencionais de busca com o advento da internet.

Entretanto, possuir o site é apenas um das etapas que você precisa cumprir. É preciso alimentá-lo com conteúdo rico e adequado ao seu público alvo. Se você tem um e-commerce é necessário que a navegabilidade proporcione uma experiência positiva, para que o site seja bem rankeado. Não se esqueça, é primordial seguir as técnicas de SEO para que ele esteja nas primeiras páginas de busca.

Visibilidade e credibilidade para seu negócio

Qualquer negócio para gerar bons frutos precisa de visibilidade, seja ela pouco ou muito abrangente. Na atualidade é praticamente impossível seu negócio sobreviver sem estar presente no ambiente digital. O site proporciona uma infinidade de ferramentas que possibilitam você valorizar ainda mais seu produto e construir sua identidade como marca.

Além disso, por mais paradoxo que pareça, a internet traz credibilidade, principalmente se você possuir um site otimizado com backlinks confiáveis e interessantes ao público que visita sua plataforma. Isso permite que você ultrapasse as concorrentes e fique bem rankeado nas buscas online. O site permite que você estabeleça uma ferramenta de contato direta e até mesmo gere uma plataforma de feedback, que pode ser uma ótima ideia para demonstrar a qualidade do seus serviços e/ou produtos e a preocupação que você tem com a experiência do cliente.

Análise Gratuita

Aqui na Vesti nós proporcionamos uma análise gratuita com uma das melhores plataformas de pesquisa do mercado: a Sem Rush. Essa ferramenta permite gerar relatórios que identificam os erros em todas as páginas do seu site, além de gerar um gráfico das suas principais correntes no ambiente da internet.

Aliado a Vesti, nós conseguimos gerar um diagnóstico completo de Marketing Digital para sua empresa.

Solicite a ligação de um consultor e aumente sua carteira de clientes!

Categorias: Web Site