apresentam:

Jornada da Precificação

8 e 9 de novembro às 19h

Online e gratuita

2 dias de conteúdo ao vivo com tudo que você precisa saber para fazer uma precificação inteligente na sua confecção

  • 00Dias
  • 00Horas
  • 00Minutos
  • 00Segundos

Com Roberto Assef

Roberto Assef é Mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC-RJ e Pós-Graduação em Marketing pela PUC-RJ. Formado em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (SP).

Professor dos cursos de Pós-Graduação em Marketing, Gestão,Varejo e Saúde, na Fundação Getúlio Vargas, desde 1998 e IBMEC-RJ, durante 15 anos.

Consultor há mais de 27 anos, tendo atuado em dezenas de projetos, envolvendo precificação, custeamento e “valuation”, em empresas dos mais variados portes e segmentos de atividade.

Autor dos livros “Guia Prático de Formação de Preços”, “Gerência de Preços” e “Guia Prático de Administração Financeira” e do software “Preço Certo ”.

Palestrante em entidades patronais e empresas.

Mentor nacional do Instituto Endeavor de Empreendedorismo, (2010 a 2020), tendo orientado mais de 70 empresas dos mais diversos segmentos, em metodologias de custeamento e precificação.

Perito judicial na area de precificação, em processo envolvendo multinacional de bebidas e seu principal distribuidor regional.

O que você vai aprender:

  • Qual diferença entre custos fixos e variáveis? 

 

  • Como alocar os custos fixos nos preços?

 

  • Como incluir o “lucro desejado” no preço dos produtos?

 

  • Qual a diferença entre margem de contribuição e markup?

 

  • Estou vendendo muito, mas o dinheiro não aparece! Onde ele poderia estar?

 

  • Como identificar produtos geradores e tomadores de caixa e o quê fazer com estes indicadores?
  • Posso reajustar preços de venda? Quando? Como?

 

  • Qual a diferença entre Lucratividade e Rentabilidade?

 

  • Como calcular o Ponto de Equilíbrio Operacional da empresa? E dos produtos?

 

  • Estou vendendo com prazo médio de 60 dias. Qual o custo financeiro a ser cobrado nas vendas?

 

  • Meus gastos com Marketing foram de R$ 50 mil no mês passado? Como devo alocá-los aos preços de venda?
Garanta seu lugar